Morreu nesta sexta-feira (8) a jovem que se envolveu em uma sequência de acidentes na SC-421, rodovia que liga Pomerode a Blumenau. Primeiro, a motociclista Aline da Silva Machado, 23, atropelou uma capivara na altura de Pomerode. Ao cair, foi socorrida por uma pedestre que passava pelo local. Porém, as duas foram atingidas por outra moto, conduzida por um homem. Os três foram levados com ferimentos ao hospital e a garota não resistiu à gravidade das lesões.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Aline fazia “bicos” em uma pastelaria de Pomerode e voltava para casa quando o acidente aconteceu, na noite de terça (5). Dono do estabelecimento, Arnaldo Seiler conta que a jovem estava há três semanas ajudando a equipe, mas já tinha conquistado a todos pela simpatia e energia:

— Ela estava sempre de bem, fazendo brincadeira. Mesmo com pouco tempo de convivência todo mundo já gostava dela — lamenta o empresário.

Moradora de Blumenau, a vítima trabalhava nas duas cidades para juntar dinheiro e poder comprar um carro. Natural do Pará, veio para a região em busca de oportunidades. Vivia com o pai no Salto do Norte, onde o velório ocorre nesta sexta. O sepultamento será em um cemitério de Blumenau.

Continua depois da publicidade

Aline teve traumatismo craniano grave e outras lesões. Já a pedestre sofreu fratura exposta na perna e outros machucados pelo corpo, e o motociclista trauma no tórax, disseram os bombeiros voluntários no dia do acidente. O estado de saúde dos dois sobreviventes não foi atualizado até a publicação deste texto.

Leia mais

Prefeito preso na Operação Mensageiro continua a receber salário de R$ 20 mil em SC