Jeovana Reis, a jovem manicure de 18 anos que morreu atropelada por um caminhão em Itajaí, estava a caminho do trabalho quando o acidente aconteceu. Ela havia sido demitida, mas pediu para ir mais um dia com o objetivo de atender uma cliente e buscar os pertences com calma.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp
O relato é de Angela Indianara Faustino, que ensinou o ofício para a jovem e acabou se tornando uma amiga. Jeovana estava feliz, pois tinha conseguido há pouco tempo comprar os materiais necessários para começar a empreender. O maior sonho dela era ter o próprio espaço.
Com os pés no chão, sabia que antes disso precisaria adquirir experiência. Por essa razão, ficou extremamente empolgada quando foi indicada por Indianara para trabalhar em um salão de Itajaí. Poucos dias depois, porém, foi dispensada do emprego.
— A Jeovana não aceitava um “não” assim fácil, então insistiu para ir trabalhar ao menos mais um dia para fazer um alongamento de unhas — conta a amiga.
Continua depois da publicidade
Na segunda-feira (4), atravessou o rio de balsa e, ao passar pela faixa de pedestres na saída do Ferry Boat, em uma bicicleta, foi atropelada pelo caminhão. O motorista relatou que não viu a ciclista e só se deu conta da ocorrência após notar pelo retrovisor que Jeovana estava caída no chão.
A notícia da morte chocou Indianara. Jeovana estava “na melhor fase da vida”, avalia a instrutora. Filha única, a jovem havia saído de casa há pouco tempo para ir morar com o companheiro. De origem humilde, fez o curso de manicure e conquistou os materiais com muito trabalho e alguma ajuda da família.
— Ela era uma menina incrível, estava treinando muito e só queria ter dinheiro pra fazer as coisinhas dela — lamenta a amiga.
O corpo de Jeovana foi velado durante a manhã desta terça-feira (5) no Cemitério Parque Metropolitano, em Navegantes. O enterro será nesta tarde.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Acidente na BR-101 em Itajaí mata motociclista e interdita rodovia sentido Florianópolis