Leonardo Bernardo, de 21 anos, morreu na noite desta segunda-feira após um mal súbito enquanto praticava exercícios físicos em uma academia no Bairro Canasvieiras, no Norte da Ilha. O corpo foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), que deve liberá-lo no final da manhã, após verificar as causas.

Continua depois da publicidade

O jovem se exercitava em uma bicicleta ergométrica e após cerca de 40 minutos de atividades físicas, caiu do equipamento. Um professor, treinado em primeiros-socorros, tentou reanimá-lo, mas Leonardo não resistiu. Os Bombeiros foram chamados próximo à meia-noite pelos funcionários da academia.

Segundo Fernando, primo de Leonardo, que trabalhava com ele, disse que os dois saíram juntos às 19h30 do serviço e que antes de ir para a academia, Leonardo iria passar em casa.

– Ele era saudável, não tenho ideia do que pode ter acontecido. Estamos todos chocados. Ele era muito querido por todo mundo. Muito educado e estava sempre feliz – disse emocionado.

O velório será na capela mortuária de Ratones. O sepultamento será as 17h desta terça-feira, no Cemitério de Ratones, anexo à capela.

Continua depois da publicidade

Leonardo era assessor parlamentar no gabinete do vereador Edinon Manoel Rosa, o Dinho (PMDB), que o homenageou por meio do Facebook na manhã desta terça.