Um jovem de 29 anos morreu após se envolver em um acidente de trânsito na madrugada desta sexta-feira (12), na Rodovia Antônio Darós, em Criciúma. O fato foi registrado por volta de 00h40, no bairro Cristo Redentor.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A vítima conduzia uma motocicleta modelo Honda CG 150 Titan, em direção a Via Rápida, quando teve a frente cortada por outro motociclista, caiu no chão e foi atropelado por um caminhão.

Operação contra a violência doméstica em SC faz 4,8 mil atendimentos em 40 dias

De acordo com o que foi apurado pela Polícia Militar, o segundo motociclista, de 25 anos, conduzia uma Yamaha/XTZ 125 e acessou a via rapidamente, sem dar sinal ou verificar aproximação de outros veículos. A vítima tentou acionar os freios, mas acabou perdendo o controle da direção por conta da pista molhada.

Continua depois da publicidade

O condutor da segunda moto fugiu do local. Já o caminhão era dirigido por um homem de 60 anos, que parou para prestar socorro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito do motociclista de 29 anos.

Placa adulterada

Ainda conforme a PM, o motociclista que fugiu era motoboy e, minutos antes do acidente, havia entregado um lanche em uma empresa próxima. Ele foi localizado e retornou ao local do acidente.

Ao verificar a documentação, a guarnição identificou que uma fita de isolamento preta foi utilizada para modificar a placa da moto. O motoboy justificou dizendo que possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) provisória e tinha medo de perder o documento “por excesso de pontos no período de permissionário”.

Diante dos fatos, o motociclista foi detido e encaminhado à Central Regional de Plantão em Criciúma.

Leia mais

Defesa Civil volta a emitir alerta incomum em SC diante de piora do cenário no Estado

“Mulher guerreira”: Quem era a jovem que morreu enquanto cortava grama em SC

Investigação mira organização criminosa no Sul de SC e prende 15 pessoas