Um jovem morreu na noite de terça-feira (16) ao ser alvejado por 15 tiros em Palhoça, na Grande Florianópolis. O crime aconteceu no bairro Caminho Novo, quando dois homens em uma motocicleta vermelha se aproximaram da vítima e realizaram os disparos.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

De acordo com a Polícia Militar (PM), os tiros partiram de uma arma de fogo de calibre 9mm e cápsulas ficaram espalhados pela Rua Valtair de Oliveira Hoefling, na região conhecida como Cohab. 

As polícias Civil e Científica estiveram no local para identificar e recolher o corpo. Segundo a PM, a vítima tinha ido até o Caminho Novo para visitar parentes. 

A Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Palhoça está realizando a investigação sobre o homicídio. 

Continua depois da publicidade

Hostilização contra a PM 

Segundo relato do tenente coronel Cristiano Medeiros, comandante do 16º batalhão da PM, as guarnições da polícia foram cercadas pela população, que teria sido orientada por traficantes a manter a polícia afastada.

Os policias teriam solicitado que as pessoas se retirassem, porém o grupo começou a hostilizar e a jogar pedras e garrafas contra a PM. Para dispersar a população, “foi necessário realizar disparos de munição menos letal”, afirmou o comandante. 

Leia também 

Florianópolis antecipa chegada do sinal 5G a SC; veja a data

Briga de vizinhas em SC vira caso de Justiça após uma delas perder ponta do dedo

Bloqueio no trânsito por obra na SC-406, em Florianópolis, é reduzido em uma hora