Um jovem de 26 anos, identificado como José Carlos Delandrea, morreu ao ser atingido por um caminhão enquanto percorria a SC-340 de moto, na altura de Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí. Ele morava em Dona Emma e faleceu ainda no local do acidente.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) foi acionada às 18h45min e seguiu para o KM 223. Conforme as informações levantadas pelos agentes ao ouvir o caminhoneiro de 55 anos e analisar a cena, a equipe afirmou que o veículo maior invadiu a contramão e acabou colidindo frontalmente com o motociclista. O motivo da manobra, porém, não foi informado.
Calinho, como era conhecido o motociclista na região onde morava, não resistiu aos ferimentos. O que restou da moto dele foi levado por familiares que estiveram no local ao saber do ocorrido. Um guincho recolheu o caminhão e o motorista foi liberado após fazer o teste do bafômetro e nada acusar.
Veja fotos
Continua depois da publicidade
No trecho em que a batida ocorreu há boa sinalização e a velocidade máxima permitida é de 40 km/h, contou ainda a PMRv.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a tragédia: “Ainda sem acreditar”, desabafou o irmão de Calinho. Não há informações sobre o sepultamento.
Leia mais
Briga entre ex-namorados acaba em prisão ao trazer à tona crime grave em Indaial