Um jovem de 25 anos morreu depois de ter sido esfaqueado durante uma briga provocada por disputa de som automotivo, no sábado em Blumenau. Tiago Rodrigues foi levado pelo próprio irmão ao pelotão do Corpo de Bombeiros do bairro Garcia e, de lá, transferido para o Hospital Santo Antônio. Ele não resistiu ao ferimento e morreu por volta de 19h30min do mesmo dia.
Continua depois da publicidade
A briga teve início por volta de 14h30min, na região da Nova Rússia, bairro Progresso, em um ponto conhecido como Curva Fria. Às 18h12min, a Polícia Militar foi informada do esfaqueamento e, chegando ao local, não encontrou a vítima, que já tinha sido levada pelo próprio irmão para o Corpo de Bombeiros. Ali, recebeu os primeiros socorros e, logo em seguida, foi transferida ao hospital. Horas mais tarde, às 21h33min, a PM recebeu a informação de que o irmão de Tiago estava na delegacia relatando a morte da vítima.
A Polícia Civil foi para o local do crime e colheu depoimentos das testemunhas. Em buscas pela região, encontrou o suspeito do homicídio, um homem de 27 anos, na rua Santa Maria, bairro Progresso. A prisão ocorreu às 2h30min deste domingo, e o acusado já está no presídio de Blumenau. O Santa tentou localizar o advogado do detento, mas, como não foi possível, seu nome está sendo preservado.
Nova Rússia, onde ocorreu o desentendimento, é bastante procurado nessa época por causa de suas pousadas à beira de córregos, cercados de árvores. Sandra Aparecida Amorim, 52 anos, mãe de Tiago, disse que o filho chegou ao local no início da tarde, acompanhado de familiares. Estacionou o carro, aumentou o volume do som e foi para o córrego. Porém, logo ao lado estava outro veículo também com o som ligado. O que foi o bastante para iniciar a discussão.
Continua depois da publicidade
O rapaz se recusou a baixar o som. Um dos homens com quem discutia se irritou e fechou a tampa do porta-malas do carro de Tiago. A briga se agravou. Durante o bate-boca, segundo a mãe da vítima, um dos homens entrou no carro, buscou uma faca e perfurou Tiago pelas costas, próximo ao pulmão.
Em Nova Rússia, quase não há sinal para celular. Sem poder chamar o socorro, o irmão de Tiago o levou no próprio veículo, apesar da dificuldade do trânsito no local, cujas ruas são estreitas e, no momento, estavam congestionadas de automóveis. Sandra disse que, ainda no trajeto entre o pelotão dos bombeiros e o hospital, o filho já estava perdendo os sinais vitais. Este é o segundo homicídio registrado na cidade em 2014. O primeiro ocorreu em 19 de janeiro, quando uma briga entre vizinhos terminou com o assassinato de Sidnei Roberto Dematte, 46 anos.