Um jovem de 22 anos morreu afogado no rio Cubatão, em Pirabeiraba, na zona Norte de Joinville. O acidente aconteceu por volta das 17 horas da última quarta-feira, mas o corpo de Gustavo Ferreira, de 22 anos, foi encontrado apenas na manhã desta quinta-feira.
Continua depois da publicidade
Gustavo mora em São Paulo, mas estava em Joinville para visitar a mãe, que mora no bairro Iririú. Ele foi até o rio Cubatão para nadar com três amigos. Segundo testemunhas, ele pulou em uma área de represa e bateu a cabeça. Após o acidente, o jovem foi arrastado pela correnteza.
O jovem chegou a ser encontrado por socorristas na quarta-feira, mas eles não conseguiram retirá-lo da água por causa da força da água e o corpo se perdeu novamente. As buscas continuaram até às 22h30 de quarta-feira.
O helicóptero Águia da Polícia Militar também foi acionado para auxiliar nas buscar. No entanto, a aeronave não conseguiu fazer o resgate por causa da correnteza. Por volta das 10 horas desta quinta-feira, o corpo finalmente foi encontrado pelos socorristas.
Foi a segunda morte por afogamento registrada neste ano em Joinville. No último sábado, um homem de 40 anos morreu afogado em um rio localizado na rua Ponte Serrada, na zona Leste da cidade.
Continua depois da publicidade