Morreu nesta sexta-feira (8) Júlia Caroline Pagel, de 24 anos. Ela estava em uma van que foi atingida por uma carreta na BR-470 em Apiúna, no Vale do Itajaí. A jovem chegou a ficar 16 dias internada no Hospital Santa Isabel, em Blumenau, mas não resistiu. Segundo o pai, a filha estava a caminho da aula quando ocorreu o acidente. Nas redes sociais ele relembrou a paixão dela pelo Vasco e escreveu:

Continua depois da publicidade

“Agora está ao lado de Deus, nosso pai. Te amo, filha”.

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O acidente que provocou a morte de Júlia foi registrado por uma câmera de segurança (assista abaixo). A gravação mostra a van tentando cruzar a rodovia, por volta das 18h20min de 22 de fevereiro, quando é atingida pela carreta, na altura do Km 96. Além da jovem, outras três pessoas que estavam na van ficaram feridas. A operação de resgate mobilizou bombeiros, Samu e até o helicóptero Arcanjo-03.

Veja o vídeo

Júlia foi levada para o hospital em Blumenau de aeronave. As outras duas vítimas precisaram ser encaminhadas de ambulância ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama. Um médico que passava pelo local no momento da colisão ajudou a prestar socorro. Não há informações sobre o estado de saúde dos demais.

Continua depois da publicidade

Os motoristas da van e da carreta não sofreram ferimentos.

Atualmente a jovem morava em Ascurra, mas nasceu em Blumenau. Era uma apaixonada pela Vasco. O time do coração, inclusive, foi tema do bolo de aniversário quando ela completou 23 anos. “Te amo para sempre e jamais esquecerei todos os momentos nossos. Obrigada por tanto e por cada jogo. E hoje eu dou o braço a torcer e digo que o Vasco é o melhor, por ter de torcedora você”, escreveu uma amiga.

A companheira de Júlia, Maria Clara Dos Santos, também deixou uma mensagem de despedida: “Descanse em paz, amor da minha vida”.

Leia mais

27 empresas têm interesse em elaborar projetos de nova duplicação da BR-470

Mudança de trecho mais fatal da BR-470 escancara importância da duplicação