Uma jovem indígena de 20 anos, que morava em José Boiteux, no Alto Vale do Itajaí, morreu após testar positivo para Covid-19. Ela foi internada no fim de semana, mas não resistiu e faleceu nesta segunda-feira (3). Estudante de Pedagogia, Naumy Ugloon Ya-oi de Almeida tinha uma filha de dois anos e trabalhava em uma creche da cidade.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do Blumenau e região pelo WhatsApp
A prefeitura emitiu nota sobre a morte. Naumy era estagiária há pouco mais de um ano no Centro Indígena de Educação Infantil Jo To Aju, na Aldeia Plypatol. Até o momento a causa da morte não foi confirmada, mas se sabe que a garota estava de atestado nos últimos dias por causa da Covid-19 e que, ao apresentar piora, foi internada no Hospital Waldomiro Colautti no domingo (2).
Além do coronavírus, Naumy teria sido diagnosticada com tuberculose e uma infecção, informou a prefeitura. O velório nesta segunda acontece na Igreja Assembleia de Deus da Aldeia Sede. Além do último adeus presencialmente, amigos e familiares prestaram homenagens nas redes sociais.
“Lembrarei de você sorrindo”, escreveu uma amiga. “Tão nova, linda, sorriso tão lindo, onde ia espalhava muito amor e gratidão! Meu Deus, ainda parece que não caiu a ficha que você se foi”, lamentou outra.
Continua depois da publicidade
“Tinha uma vida inteira pela frente, uma filha e vários sonhos”, disse ainda outra amiga.
A filha de Naumy tinha cerca de dois anos. Além dela e da família, a jovem deixa também o namorado.
Leia mais
VÍDEO: Morador de rua chora de emoção ao reencontrar vira-lata caramelo em Itajaí