A jovem de 25 anos, encontrada morta enrolada em um cobertor e com facadas no pescoço em Anchieta, no Oeste de Santa Catarina, tinha recém começado um novo emprego no Fórum da cidade. Segundo a polícia, a suspeita é de que Marivane de Aguiar Brancher tenha sido assassinada pelo companheiro, que também morreu nesta segunda-feira (22). 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Segundo o Fórum, ela foi contratada há 20 dias para atuar no setor de serviços gerais. Por conta da morte da funcionária, o juiz diretor do foro, Yuri Lorentz Violante Frade, decretou luto oficial de três dias. Além disso, os serviços da comarca foram suspensos nesta quarta-feira (23). (veja a nota de pesar abaixo)

> PM foragido por ameaçar esposa chama delegado de “bambambã” e diz que vai dar “jeitinho nele”

Marivane tinha 25 anos e, com o companheiro, tinha uma filha de dois anos. Conforme a polícia, a criança não estava na casa no momento do crime. 

Continua depois da publicidade

O corpo da jovem será sepultado nesta quarta-feira (24), às 9h, no Cemitério da Linha Cambucica, no interior de Riqueza, também no Oeste de Santa Catarina. 

Polícia investiga feminicídio 

O caso ocorreu por volta das 19h30min, no interior de Anchieta. Marivane foi encontrada em um dos quartos da casa, enrolada em um cobertor e com marcas de facadas no pescoço e na cabeça. 

Já o marido dela, de 27 anos, estava em outro cômodo, também sem vida. A suspeita, de acordo com a PM, é de que ele tenha cometido suicídio após matar a mulher.

Um inquérito foi aberto para investigar o caso. De acordo com o delegado Thiago Gomez, foram apreendidos um martelo e uma faca, que estavam no local do crime, além do celular dos envolvidos. 

Continua depois da publicidade

A previsão é de que a investigação seja finalizada em até 30 dias. A linha de investigação é de feminicídio seguido de suicídio. 

Veja a nota do Fórum na íntegra: 

“Com profundo sentimento de pesar, comunicamos o falecimento de Marivane De Aguiar Brancher, colaboradora da comarca de Anchieta, no Extremo-Oeste. Marivane atua no setor de serviços gerais no fórum há 20 dias e foi vítima de feminicídio na noite de segunda-feira (22/8). Aos 25 anos de idade, deixa uma filha de dois anos. O velório acontece na capela mortuária da Igreja Santa Lúcia, e em Anchieta. Ainda na tarde desta terça-feira, o corpo segue para a comunidade de Linha Cambucica, interior de Riqueza, onde acontecerá o sepultamento às 9h de quarta-feira (24/8).

Pela perda, o juiz diretor do foro, Yuri Lorentz Violante Frade, decretou luto oficial de três dias na comarca, com hasteamento das bandeiras a meio mastro, demonstrando respeito, elevada admiração, solidariedade e sentimentos aos familiares, colegas e amigos. Nesta quarta-feira (23/8), não haverá atendimento no fórum.

Os prazos continuam ativos devido ao fato de a comarca ser 100% digital. Urgências e advogados podem ser atendidos pelo telefone/Whatsapp (49) 988771637 e pelos demais números da Comarca. Apresentações diárias, semanais, quinzenais e mensais com comparecimento previsto para o dia de hoje devem acontecer até sexta-feira (26/8)”.

Continua depois da publicidade

Leia também: 

Marido agride mulher grávida e acaba preso em SC

Mulher é encontrada morta com fio de arame no pescoço em SC

Uma mulher é vítima de feminicídio a cada semana em SC