Um homem de 23 anos foi preso após fugir da polícia e por em risco a vida de um agente em Turvo, no Sul de Santa Catarina, na madrugada desta quinta-feira (19). De acordo com a Polícia Militar (PM-SC), o motorista estava embriagado e sob efeito de drogas.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O fato aconteceu durante rondas da PM pela localidade de Linha Contessi, em Turvo, quando os policiais avistaram um Hyundai Azera na pista com os faróis apagados. Após ordem de parada , o jovem simulou estar estacionando, mas em seguida fugiu em alta velocidade em direção a Timbé do Sul, município vizinho.
Ao longo da perseguição o veículo seguiu com os faróis apagados e o motorista fez ultrapassagens perigosas. Em certo momento, os policiais cercaram o suspeito, que acelerou o carro em direção a um dos militares, que conseguiu escapar do atropelamento. Os PMs conseguiram interceptar o carro na SC-285, após o pneu do automóvel furar.
Dentro do veículo foram encontradas latas de cerveja abertas e 1,4 grama de substância análoga a maconha. O jovem apresentava sinais de embriaguez, como olhos vermelhos e hálito etílico. Ele foi detido e conduzido à Central de Flagrantes em Araranguá.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Homem condenado por atentado ao pudor é detido pela polícia no Sul de SC
Prefeito de Praia Grande vira réu após denúncia por fraude em obra de rua coberta