Daniela Souza Fortes, de 21 anos, estava na metade do caminho para o Hospítal Tereza Ramos, em trabalho de parto, quando a ambulância do Samu em que estava se acidentou na rodovia SC-155, por volta das 9h, na Serra catarinense. Ela ia de Otacílio Costa para Lages na manhã deste sábado. Os bombeiros fizeram os primeiros socorros e outra ambulância foi chamada do município vizinho para levá-la ao hospital. Ela chegou no local por volta das 10h da manhã, onde deu à luz a um menino.
Continua depois da publicidade
Por sorte, nenhum dos cinco ocupantes do veículo teve ferimentos graves, mesmo com a grávida e uma das enfermeiras sendo jogadas para fora do veículo. Ela e a criança passam bem e estão em observação na maternidade do Tereza Ramos.
– Foi imprudência do motorista. Ocorreu durante uma ultrapassagem em um curva em local proibido. Aí perdeu o controle do veículo – conta o sargento João Alencar Thives, da guarnição de Palmeira da Polícia Militar Rodoviária, que atendeu a ocorrência.
Ele destacou também que, na manhã deste sábado, a pista estava molhada por causa da chuva. Quando chegaram ao local, os acidentados tinham apenas escoriações leves. O veículo estava na metade do caminho até o hospital, a cerca de 20 minutos de Lages, quando se acidentou.
Continua depois da publicidade