Um jovem de 20 anos é suspeito de assassinar a própria mãe de 45 anos dentro de casa na madrugada desta sexta-feira (16) em Criciúma. Ele teria acertado uma cadeira na cabeça da vítima. Os nomes não foram revelados. O filho acabou detido por policiais militares nas proximidades do local e teria assumido a agressão contra a mãe. A vítima chegou a ser internada no Hospital São José, mas teve três paradas cardíacas e acabou morrendo no início da manhã.

Continua depois da publicidade

Segundo relato da Polícia Militar, vizinhos acionaram uma guarnição às 00h12min para atendimento de ocorrência envolvendo violência doméstica na Rua da Inconfidência, bairro Próspera. A informação inicial era que o jovem estava embriagado e quebrava os objetos dentro de casa, tendo atingido a mãe com uma cadeira.

Ao chegarem no local, os policiais encontram a vítima desacordada e em parada cardíaca. Ela foi encaminhada para o Hospital São José pelo Samu inconsciente, porém em estado de saúde estável.

Os policiais militares saíram em buscas do suspeito e encontraram o filho da vítima sentado em uma calçada a 200 metros da casa. Ao indagá-lo sobre o ocorrido, teria confessado a agressão à mãe com um golpe de cadeira na cabeça após uma discussão. Segundo a PM, o pai do suspeito teria presenciado parte da briga.

A PM revelou que, durante a prisão, o jovem demonstrou menosprezo e deboche sobre o fato de quase ter matado a própria mãe, afirmando ainda que se fosse mantido preso, ao ser libertado, seu pai sofreria algum tipo de consequência. Os policiais militares então deram voz de prisão e conduziram o agressor à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami).

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil aguarda laudo pericial para confirmar a causa da morte.

Leia as últimas notícias do NSC Total