Um jovem de 26 anos está preso suspeito de tentar matar a própria filha asfixiada, um bebê de 1 mês. O caso aconteceu em Capinzal, no Oeste de Santa Catarina, no sábado (29). O pai foi preso em flagrante no mesmo dia e teve a prisão preventiva decretada nesta quarta-feira (3), após audiência de custódia.
Continua depois da publicidade
Em depoimento à Polícia Civil, a mãe da bebê, de 20 anos, contou que tinha deixado a criança aos cuidados do pai para tomar banho e que, ao notar que ela havia parado de chorar repentinamente, foi até o quarto e percebeu que a criança não respirava direito.
A bebê foi reanimada e levada ao Hospital Nossa Senhora das Dores, em Capinzal. Ela deu entrada na unidade com marcas no rosto, que são analisadas em exame do Instituto Geral de Perícias (IGP), e recebeu alta no mesmo dia.
O pai nega que tenha asfixiado a menina ou omitido socorro quando ela passou mal. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Fernanda Gehlen da Silva, o jovem afirmou que a criança se engasgou sozinha.
Ainda conforme a delegada, a Polícia Civil deve ouvir mais testemunhas até o final de semana, além de receber o laudo do IGP sobre os ferimentos sofridos pela menina.
Continua depois da publicidade