Um jovem de 20 anos foi preso suspeito de estuprar a irmã de 6 anos em Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu no último sábado (18) e o homem foi levado para o Presídio Regional de Mafra na tarde desta segunda-feira (20).
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Segundo o delegado Rubens Almeida Passos de Freitas, o suspeito estava preso desde 2019 por roubo e foi liberado do Presídio Regional de Joinville na última sexta-feira. No dia seguinte, ele teria cometido o crime contra a irmã.
Os familiares relataram à polícia que os irmãos estavam sozinhos em casa e o crime foi descoberto após a chegada da mãe, que percebeu um comportamento alterado da menina. Um laudo realizado no mesmo dia comprovou a relação sexual, segundo o delegado.
> Receba os destaques de Joinville e região no seu e-mail
Continua depois da publicidade
No sábado, as polícias Civil e Militar deram voz de prisão ao jovem, que negou o crime em depoimento. A menina foi levada para o Hospital Infantil Doutor Jeser Amarante Faria, em Joinville.
O delegado agora vai solicitar o prontuário médico, com os resultados dos laudos, para juntar ao processo e, posteriormente, concluir o inquérito sobre o caso. O jovem pode responder pelo crime de estupro de vulnerável.
Leia também:
Jovem desaparece levado por correnteza em praia de São Francisco do Sul
Preso um dos ladrões de banco mais procurados do país levando vida de luxo em SC
Homens armados dão tiros contra agência bancária em tentativa de assalto em Barra Velha
Homem é flagrado dormindo no carro em frente a semáforo em Florianópolis