Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (1º) no município de Chapecó, no Oeste catarinense. O suspeito havia recebido uma correspondência com notas falsas no valor nominal de R$ 1 mil em uma agência dos Correios na cidade.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

A investigação foi iniciada a partir de informações repassadas pelos Correios para a Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moeda e Documentos Federais da PF, e foi realizada em conjunto com a Coordenação de Segurança Coorporativa dos Correios.

Durante a investigação policial, o jovem foi oficialmente acusado pelo crime de falsificação de moeda. Se for considerado culpado, pode ser condenado a até 12 anos de prisão.

A Polícia Federal informou que está constantemente investigando denúncias de fabricação de dinheiro falso, buscando identificar falsificadores, ou financiadores de organizações criminosas especializadas nesse tipo de crime, evitando impactos negativos ao sistema monetário e à economia nacional.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Padrasto suspeito de estuprar e transmitir DSTs a enteada de 10 anos é preso em SC

VÍDEO: Suspeito de furtar farmácia leva “mata-leão” de funcionário em Joinville

Megaoperação do Gaeco contra facção criminosa cumpre mandados em sete cidades de SC