Uma jovem foi presa e um adolescente foi apreendido suspeitos de assassinar homem enquanto ele se arrumava para trabalhar em Joinville. O crime aconteceu em julho do ano passado, dentro da casa da vítima, no bairro Boehmerwald, na zona Sul da cidade. Paulo Cézar Padilha, 35 anos, foi morto por disparos de arma de fogo e não possuía histórico criminal.

Continua depois da publicidade

A investigação da Delegacia de Homicídios (DH) da Polícia Civil, com o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) apontou que a morte foi ordenada pelo comando de uma facção criminosa que atua na região. A motivação do crime esta ligada a questões de ordem patrimonial da organização.

Mesmo sem integrar o grupo ou exercer atividades ilícitas, Paulo foi morto por representar um obstáculo para a administração de bens e interesses da facção. A ordem para cometer o assassinato partiu de dentro do Presídio Regional de Joinville, conforme a DH.

A DH coletou provas que demonstraram que o autor intelectual do homicídio já encontrava-se preso à época do crime. Além disso, uma jovem, de 24 anos, foi presa e um adolescente apreendido como suspeitos de participarem do crime. O menor ainda apontado coimo executor direto do crime.

Ainda de acordo com a polícia, as investigações continuam e novas diligências são realizadas para identificar e prender todos os envolvidos no crime, mesmo maneira indireta.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre Joinville e região.