Um jovem morreu e outro ficou ferido na madrugada desta sexta-feira, após uma perseguição policial que passou por três cidades do Vale do Itajaí. A ação teria começado após a PM ser acionada para atender uma ocorrência de assalto, no bairro Victor Konder em Blumenau, por volta das 22h50min desta quinta-feira.
Continua depois da publicidade
Segundo relato da vítima à PM, ela estava estacionando um veículo Gol, com placas de Blumenau, quando foi abordada por dois criminosos, um deles com arma de fogo. Os assaltantes teriam exigido o celular e o carro da motorista e fugido em seguida.
A Polícia Militar conseguiu rastrear a rota da fuga dos suspeitos por meio do celular da vítima. No localizador apontou que estavam seguindo em direção a Brusque. Já na madrugada desta sexta-feira, por volta da 0h30min, os policiais de Brusque teriam iniciado uma perseguição após localizar o veículo.
A perseguição policial terminou somente em Gaspar, na Avenida Frei Godofredo Siebert, no bairro Santa Terezinha. De acordo com a PM, um dos suspeitos foi atingido nas costas, na altura do tórax. Ele chegou a ser atendido pelos socorristas do Samu, mas morreu a caminho do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Gaspar, onde o médico constatou a morte. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima fatal tinha 20 anos.
Um segundo suspeito do assalto foi atingido na perna e não corre risco de morte, mas foi levado ao hospital para retirada do projétil. O terceiro homem que estava dentro do veículo não ficou ferido. Ele foi preso e levado à Delegacia de Polícia.
Continua depois da publicidade
Segundo o comandante da polícia de Gaspar, major Pedro Carlos Machado Júnior, quando abordaram o veículo, dois dos suspeitos saíram do veículo, um deles com arma em punho. Momento que o policial efetuou os disparos.
A Polícia Militar identificou que a arma usada no crime era um simulacro, uma espécie de arma falsa, muito utilizada na prática de roubos. A vítima do assalto foi acionada para ir até à Delegacia de Polícia, para recuperar o veículo.
Criminosos fazem criança e pai reféns durante assalto no Passo Manso, em Blumenau