Um jovem, de 23 anos, foi morto após ação policial em Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito teria reagido a uma abordagem. Outro homem foi preso durante a operação, realizada na noite desta terça-feira (9).
Continua depois da publicidade
Conforme a PM, a operação aconteceu em conjunto com a Polícia Civil para cumprir mandados de busca e de prisão contra suspeitos de integrarem facções criminosas. Os grupos estariam planejando atentados contra policiais, como os registrados em agosto de 2017, que vitimaram dois agentes de segurança pública em Joinville.
A PM informou que durante a ação, feita no bairro Itacolomi por volta das 19 horas, o jovem reagiu a uma abordagem. Já o homem que foi preso não reagiu, sendo levado em seguida à Unidade Prisional Avançada de Barra Velha.
Ainda de acordo com a PM, a vítima possuía antecedentes criminais por receptação, extorsão, tráfico de drogas, associação para o tráfico, formação de quadrilha, posse ilegal de arma e posse de drogas.
A PM afirma que os dois pertencem ao grupo criminoso e que exerciam funções de liderança. Também diz que foram responsáveis por vários assassinatos. Foram apreendidos veículos e armas usados pela facção.
Continua depois da publicidade