Uma jovem de 22 anos foi morta a tiros na manhã deste sábado (2), na cidade de São Lourenço do Oeste, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, o ex-companheiro dela, de 39 anos, é o autor do crime. O homem tentou tirar a própria vida e foi levado para o hospital em estado gravíssimo.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu por volta das 8h15min, depois que a jovem foi até a casa do ex-companheiro buscar a filha do casal, de 2 anos de idade, que havia dormido com o pai. Lá, eles discutiram e o homem teria agredido a mulher com um soco no rosto e em seguida atirado na cabeça dela.
Depois, ainda segundo a Polícia Civil, o homem colocou a vítima dentro do carro e dirigiu até uma propriedade rural distante cerca de 900 metros. Lá, atirou mais uma vez na cabeça da vítima e em seguida tentou tirar a própria vida com um tiro também na cabeça.
O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital da Fundação em São Lourenço do Oeste. Ele precisou ser transferido para o Hospital São Lucas de Pato Branco, no Paraná.
De acordo com a Polícia Civil, o ex-casal viveu em união estável por cerca de cinco anos e estava separado há mais de 30 dias. Segundo a polícia, a mulher já tinha sido vítima de violência doméstica por parte do suspeito e há pouco tempo havia conseguido medida protetiva.
Continua depois da publicidade
Uma testemunha disse aos agentes que o homem não se conformava com o fim do relacionamento e que por isso teria cometido o crime.
Leia também
Vítimas de feminicídio em SC já haviam relatado sofrer violência ao menos uma vez, diz delegada
Triste marca dos feminicídios em Santa Catarina precisa ser divisor de águas