Duas motocicletas perseguiram e cercaram um veículo na madrugada desta terça-feira no bairro Fátima, na zona Sul de Joinville.
Continua depois da publicidade
Quando o carro parou, os criminosos dispararam dezenas de vezes contra Wilian da Silva Chaves, de 17 anos, conhecido na região como Risadinha.
Ele foi executado com 14 tiros. Os motociclistas fugiram deixando apenas as cápsulas das pistolas espalhadas pelo asfalto.
Leia mais notícias sobre a região de Joinville
Continua depois da publicidade
Este é o cenário do 16º assassinato ocorrido em Joinville só em 2016 e o quarto envolvendo um menor de idade. Wilian estava de carona no Ford Fiesta (placas MFQ 8811) e foi morto perto da Sociedade Dallas, uma das regiões mais movimentadas da zona Sul da cidade.
A polícia suspeita que ele tenha sido executado num acerto de contas entre criminosos rivais da zona Sul da cidade. Wilian respondia processos na Justiça por homicídio e por tráfico de drogas.
Wilian foi levado por amigos para o Pronto Atendimento da zona Sul, no Itaum. Uma equipe do Samu também foi acionada, mas não chegou a atendê-lo. O crime está sendo investigado pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil.
Continua depois da publicidade
Na segunda-feira, um adolescente foi encontrado morto no bairro Vila Cubatão, zona Norte de Joinville, no início da tarde desta segunda-feira. O garoto tinha 15 anos, segundo a Polícia Militar de Joinville.
Especial:
É possível recuperar um adolescente que entra para o mundo do crime?