Um jovem, de 22 anos, foi condenado a oito anos e oito meses de prisão, em regime fechado, por homicídio duplamente qualificado. O crime aconteceu em maio de 2016, no bairro Jardim Paraíso, na Zona Sul de Joinville.
Continua depois da publicidade
A sentença, expedida pelo juiz Gustavo Henrique Aracheski, titular da Vara do Tribunal do Júri, condenou o homem homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e também por colocar em risco uma terceira pessoa. As duas pessoas atingidas foram socorridas e sobreviveram a agressão.
Durante a sessão de júri, nesta quinta-feira (7), o réu confirmou em depoimento a participação no crime, em que efetuou vários disparos de arma de fogo contra as vítimas. A situação aconteceu, conforme o réu, por desavenças com outros jovens do bairro.
Ele disse que foi surpreendido por três rapazes armados e, segundo a sua defesa, teve que atirar por diversas vezes para se proteger. Dos vários disparos efetuados, dois deles acertaram na cabeça de um homem. A segunda vítima foi uma adolescente que saía da escola quando foi atingida com um tiro na perna. Os dois jovens atingidos receberam rápido atendimento médico e sobreviveram ao ataque.
Em depoimento à polícia, o réu afirmou que dois dias antes do ocorrido, indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra a residência de sua mãe e o ameaçaram em uma rede social.
Continua depois da publicidade