Uma jovem de 23 anos foi condenada a 13 anos e quatro meses de prisão pela morte de um homem carbonizado dentro de um carro em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, em dezembro de 2017. A sessão do Tribunal do Júri ocorreu nesta quinta-feira (5), na mesma cidade.
Continua depois da publicidade
Presidido pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Criciúma, Fabiano Antunes da Silva, o juri condenou a jovem por homicídio triplamente qualificado, reconhecendo que o crime foi praticado por motivo torpe, o que dificultou que a vítima se defendesse, além de ter usado fogo.
O crime aconteceu na manhã do dia 25 de dezembro de 2017, no bairro Renascer, em Criciúma. O homem teria sido agredido, amarrado e trancado no porta-malas do veículo quando já estava inconsciente. O carro foi incendiado e ele morreu carbonizado. A jovem teria tido a ajuda de terceiros. No entanto, o outro réu do crime responde em processo separado.
Segundo os autos do processo, a agressão começou depois que o homem ameaçou chamar a polícia porque a jovem estaria demorando para devolver o carro que ele a emprestara. Ainda segundo os autos, a vítima teria emprestado o veículo em troca de drogas.
Leia também:
Justiça catarinense tem recorde de julgamentos em 2018
Continua depois da publicidade
Mais três homens são condenados a prisão por tortura e morte de casal em Palhoça
Homem é esfaqueado na rua e morre em frente a lanchonete em Itajaí