Uma jovem de 20 anos foi esfaqueada na manhã desta quinta-feira (11) em Jurerê Internacional, no Norte de Florianópolis. Segundo a Polícia Militar, a mulher foi levada ao Hospital Governador Celso Ramos com a faca presa no pescoço. O suspeito de 39 anos prestava serviços para a família e foi preso.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Em coletiva feita às 16h sobre o caso, a Polícia Militar afirmou que foi a primeira a chegar no local, após receber um chamado sobre uma ocorrência de roubo e agressão. A vítima foi encontrada desacordada pelos policiais em um imóvel na rua Manoel do Lago Almeida. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, ela levou quatro facadas — no peito, braço e pescoço.
A mulher foi atendida por volta das 8h15min e encaminhada com vida ao hospital. A PM informou às 15h que o estado de saúde da vítima era crítico. Mas, após uma cirurgia, o quadro da jovem é estável. A identidade dela não foi divulgada.
O suspeito do ataque é jardineiro na casa onde a jovem mora. Segundo a Polícia Civil, ele trancou a mulher no quarto e roubou itens da casa. Não foi esclarecido o momento em que as facadas foram desferidas contra a vítima.
Continua depois da publicidade
O homem foi preso por volta das 14h desta quinta no Terminal de Integração do Centro e levado para a Delegacia de Repressão a Roubos (DRR). A polícia trata o caso como tentativa de homicídio.
Leia também
Criança de 11 anos é atropelada na faixa de pedestre em Joinville
Dono de conveniência mata assaltante a tiros durante roubo em Camboriú
Homem agride mulher, passa mal e morre em delegacia de Chapecó