O jovem de 27 anos, Luis Felipe Meirelles Boani Paulucci, que estava desaparecido em Florianópolis desde o dia 3 de dezembro, foi encontrado em Itajaí nesta segunda-feira (25). De acordo com o pai, Fernando Palucci, o dono de uma padaria chamou a polícia após o jovem sair do local sem pagar.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Luis Felipe foi encontrado pela Polícia Militar e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São Vicente, conforme relatou o pai.
— Ele consumiu produtos, saiu, não pagou, e o proprietário chamou a polícia. Agora está sob cuidados médicos, graças a Deus. Está revoltado comigo, porque se acha “bem” — contou o pai, Fernando Palucci.
Após receber atendimento na UPA e ser medicado, o jovem foi encaminhado ao Centro de Psiquiatria e Dependência Química, Instituto São José.
Continua depois da publicidade
Entenda o caso
Essa já é a terceira vez que Luís Felipe desaparece. A primeira vez foi no Rio de Janeiro e a segunda vez em Brasília, e nas duas vezes ele foi encontrado por sorte. O pai do jovem, acredita que o filho está passando por um surto psicótico.
— Ele tem que tomar pela vida inteira um remédio chamado lítio. Quando ele está tomando o remédio, fazendo a terapia e as sessões com psiquiatra, ele consegue ser um jovem bem produtivo. Ele é muito inteligente, ele gosta da vida… foi criado num ambiente muito favorável, de classe média alta. Mas a hora que ele para de tomar o remédio, e às vezes está sozinho, acontece como agora — diz o pai.
Conforme Fernando Palucci, Luis Felipe, natural de Brasília, veio passar algumas semanas em um apartamento alugado em Florianópolis, e após 15 dias, saiu de casa sem dinheiro e usando apenas a roupa do corpo.
As câmeras de monitoramento flagraram o jovem em diversos locais de Florianópolis até ser visto pela última vez na praia de Balneário Camboriú no último sábado (23), Ele fugiu após ser abordado pelos policiais. A informação foi confirmada pelo SOS Desaparecidos, da Polícia Militar de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Veja fotos do rapaz desaparecido
*Sob supervisão de Andréa da Luz
Leia também
SC tem saída temporária de 2.239 presos no Natal
Trio que cometeu crime brutal em SC é preso após “fuga de cinema” para o Paraguai