Uma jovem de 21 anos, que desapareceu na semana passada, em Blumenau, foi encontrada nesta quinta-feira (11) em uma região de mata em Gaspar, no Médio Vale do Itajaí. Camila Ribeiro estava fraca e cheia de picadas de insetos, mas consciente. Ela contou à família que se perdeu.

Continua depois da publicidade

> Receba todas as notícias de Blumenau e região no seu WhatsApp. Clique aqui.

Os bombeiros foram acionados por volta das 11h. Um morador do bairro Gaspar Grande ligou para os socorristas porque viu a mulher no meio da vegetação, em um local de difícil acesso. Camila, que tem depressão, sumiu na manhã de terça-feira (2), no município vizinho, mas não foi possível identificar há quantos dias ela estava na mata.

Porém, pela situação da vítima os bombeiros acreditam que ela tenha permanecido por vários dias. Debilitada, ela teve de ser resgatada em uma maca por estar sem forças para se locomover. A moradora do bairro Itoupava Norte, em Blumenau, ficou sob os cuidados do hospital de Gaspar, onde está com a mãe, Dirlene Ribeiro.

Dirlene diz que não teve oportunidade de conversar com calma com a filha até o momento, pois ela está recebendo os cuidados da equipe hospitalar. Camila teria dito apenas que se perdeu enquanto caminhava em direção à casa da irmã, que mora na região em que foi localizada.

Continua depois da publicidade

— Foi uma alegria saber do resgate — resumiu, aliviada, Dirlene.