Um jovem se afogou na praia de Balneário Arroio do Silva, no Litoral Sul, na tarde de domingo (24). As buscas no local foram retomadas na manhã desta segunda-feira (25), por volta das 6h.

Continua depois da publicidade

A vítima, identificada como Edson Murialdo Anacleto Acordi Junior, de 29 anos, teria desaparecido após ter sido arrastado pela correnteza na região em frente a um posto salva-vidas, desativado desde o dia 11 de março com o fim da alta temporada, conforme o Corpo de Bombeiros Militar de Araranguá, que atendeu a ocorrência.

As buscas iniciaram no local com duas moto aquáticas ainda no fim da tarde de domingo, por volta das 16h até as 18h40min quando começou a escurecer.

Outros dois homens que estavam no mar com a vítima também teriam sido arrastados, mas teriam conseguido voltar.

Falta de guarda-vidas requer mais atenção dos banhistas

O sargento bombeiro militar Clailton de Oliveira, do Corpo de Bombeiros Militar de Araranguá, ressalta que os banhistas precisam ter cuidado redobrado ao entrar no mar com a desativação dos postos salva-vidas.

Continua depois da publicidade

— É aquele ditado: água no umbigo, sinal de perigo. Tem que evitar ir para o fundo, não adianta se aventurar. É recomendável também ficar sempre em locais onde há mais pessoas, evitar se isolar, tanto por causa de afogamento quanto no caso de um mal súbito — explica Oliveira.

Leia mais notícias da região Sul de Santa Catarina