Bombeiros procuram por um rapaz de cerca de 20 anos que desapareceu no Rio Itajaí-Açu na tarde deste domingo (9), no bairro Encano, em Indaial. A ocorrência foi gerada às 14h40min pelos socorristas voluntários da cidade, que foram até o local e encontraram dois jovens ilhados em cima de uma pedra no meio da correnteza. O terceiro está sendo procurado.
Continua depois da publicidade
O resgate foi feito pelo helicóptero Arcanjo com o procedimento de sobrevoo de baixa altura, permitindo o ingresso das vítimas na aeronave, para encaminhamento a uma área segura. A dupla, de 19 e 20 anos, teria relatado que a terceira pessoa caiu na água e bateu a cabeça em uma pedra.
Criança se afoga em banheira e é reanimada após mais de uma hora em Rio dos Cedros
Assim que o amigo caiu, os dois teriam pulado para tentar salvá-lo. A correnteza os levou, eles pararam na pedra e esperaram por ajuda. Conforme o chefe de socorro dos Bombeiros Voluntários de Indaial, Robson Feliciano, ainda não está claro como e em qual ponto exato a queda teria ocorrido. Ou seja, se a vítima pulou para se banhar ou se teria escorregado durante um passeio às margens do rio.
> Clique aqui para receber notícias de Blumenau e região pelo Whatsapp.
Continua depois da publicidade
Ainda de acordo com o apurado pelos socorristas, os três são de Blumenau e o desaparecido estava visitando a cidade natal. O helicóptero sobrevoou o local, mas as buscas estão sob a responsabilidade dos bombeiros voluntários. O trabalho foi interrompido na noite deste domingo e será retomado na manhã desta segunda-feira (10).