O sucesso relâmpago da jovem Maria Carolina Klaumann, natural de uma pequena cidade de Santa Catarina, continua rendendo frutos mesmo depois de apenas dois anos e meio na carreira de modelo. Após se tornar estrela de marcas internacionais, a garota nascida em Aurora, no Alto Vale, também virou o mais novo “rosto” da revista Vogue no Brasil, que escolheu ter como capa da edição de abril a beleza e determinação de quem veio do interior e, hoje, está descobrindo o próprio talento mundo afora.
Continua depois da publicidade
Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí
Aos 22 anos, Maria já está entre as maiores modelos brasileiras da atualidade. Contratada pela Mega Model Brasil, em São Paulo — maior agência deste ramo na América Latina — a jovem também tem conquistado espaço no cenário internacional, sendo representada no exterior pela The Lion, em Nova York, nos Estados Unidos, e pela Women Management, em Milão, na Itália.
Em um dos mais recentes trabalhos, onde virou capa da Vogue, a catarinense posou para as lentes do fotógrafo Lufré enquanto estava no arquipélago Chiloé, no norte da Patagônia chilena. Com o tema “celebração ao frescor”, o ensaio teve duração de 16 horas.

Antes dessa conquista, porém, Maria já havia se tornado destaque na moda internacional ao ser notada por outras revistas renomadas, como a Carlota, em Portugal, e The Magazine, do New York Times, que também dedicaram capas especialmente para a jovem, mesmo estando no início da carreira.
Continua depois da publicidade
Além disso, a catarinense que veio de uma cidade com 6,7 mil habitantes participa, atualmente, de campanhas nos Estados Unidos, Brasil, Europa e Ásia, posando para grifes como Replay, Michael Kors, Mantecorp, Glória Coelho e Reinaldo Lourenço. Uma reviravolta e sucesso, no entanto, que nunca estiveram nos planos da menina que cresceu acreditando que a área artística não passaria de um hobby.
Veja fotos da modelo
Relembre a trajetória da catarinense
Em entrevista ao NSC Total em julho do ano passado, Maria Carolina Klaumann compartilhou com a reportagem um pouco da própria história ao relembrar os caminhos que trilhou até embarcar na profissão há pouco mais de dois anos.
À época, a catarinense revelou que tantas conquistas em um curto período de carreira surpreenderam até mesmo ela, que não esperava chegar tão longe em pouquíssimo tempo. Esse futuro, no entanto, já era “previsto” por muitas pessoas quando ainda era apenas uma criança.
Continua depois da publicidade
— Eu sempre participava muito da sociedade. Fazia aula de dança, fazia parte da educação cultural e participava das coisas da cidade. E, todo mundo que me via, comentava: “A Maria tem que ser modelo”. Isso desde pequenininha — contou a modelo.

Acontece que, por viver em uma cidade pequena como Aurora, Maria e até mesmo familiares dela não acreditavam na possibilidade de construir uma carreira de sucesso nessa área. A jovem relata que a situação financeira dos pais também não era favorável. Assim, conforme foi crescendo, a ideia de se tornar modelo, por mais que a encantasse, acabou ficando para trás.
Até que uma conversa sincera com a própria mãe fez com que ela finalmente percebesse o que queria para si. Com o apoio e incentivo da própria família, Maria decidiu, então, se arriscar, tendo consciência de que, caso não desse certo, ainda poderia voltar atrás. Não seria o fim do mundo.
— E hoje eu sou isso graças a minha família. Ao apoio dos meus pais. Se não fosse eles, isso não teria acontecido — ressalta.
Continua depois da publicidade

À época, Maria também ressaltou ao NSC Total, que, apesar do sucesso relâmpago e das inúmeras possibilidades que essa carreira ainda pode lhe reservar, hoje, o maior objetivo dela não é ficar famosa ou ser tão reconhecida quanto Gisele Bündchen, por exemplo.
Para a catarinense, o principal, nesse momento, é viver cada experiência de maneira única e aproveitar as oportunidades que surgem conforme cada novo passo, se tornando, acima de tudo, uma inspiração para outras meninas. De coragem e persistência.
*Sob supervisão de Augusto Ittner
Leia também
Jovem de SC troca a roça por vida de glamour e se surpreende com sucesso: “Parei na Vogue”
Sonho de Hollywood leva jovem de SC a encenar com JLo e surgir até em clipe da Dua Lipa