A francisquense Eliza Hostin, 30 anos, irá à Itália em março para participar de um encontro com o Papa Francisco, em um evento idealizado pelo religioso para debater a realidade econômica da sociedade, com foco na inclusão e na sociabilidade. Ele ocorre entre os dias 26 e 28 de março, em Assis. Pessoas de até 35 anos do mundo inteiro que são empreendedores, economistas e protagonistas de mudanças em suas sociedades foram convocados para o compromisso.
Continua depois da publicidade
Eliza é consultora em sustentabilidade. Ela conta que recebeu a notícia de que estava entre os selecionados em novembro de 2019. O evento é inspirado por São Francisco de Assis e por seu olhar para a ecologia.
— Ele visa discutir novos modelos econômicos para a nossa sociedade, que pensem na sustentabilidade, que sejam inclusivos e que tenham "alma". Será uma honra poder representar o nosso Estado, a nossa região e estar ao lado de mais 2 mil jovens do mundo inteiro para repensar o nosso sistema econômico — afirma ela.
Além das palestras com renomados estudiosos do setor, eles participarão de um momento com o papa e farão debates. O objetivo é encontrar alternativas que possam ser colocadas em prática depois do encontro para criação de um novo modelo econômico. O Brasil é o país que vai enviar a segunda mais delegação, aproximadamente 100 representantes, só ficando atrás da Itália.
Continua depois da publicidade