O rapaz de classe média, usuário de drogas, e suspeito de ter ficado três dias usando cocaína em uma favela nos Ingleses, Norte da Ilha de SC reapareceu na tarde desta terça-feira, dia 20.
Continua depois da publicidade
Ele foi a 8a DP dos Ingleses e de acordo com a polícia contou que não lembra o que aconteceu no período em foi considerado desaparecido. Segundo a polícia, o jovem de 29 anos aparentava estar sob efeito de drogas, falando palavras desconexas e não deu detalhes sobre os três dias que teria passado na Favela do Siri, usando cocaína.
O rapaz foi liberado, mas não teve autorização para levar seu carro para casa por não estar em condições de dirigir, de acordo com a polícia. O veículo, um Celta preto novo foi encontrado nesta manhã, na Favela do Siri, durante uma operação da 8a DP dos Ingleses.
O carro chamou a atenção dos policiais, que entraram em contato com a mulher do dono do veículo. Segundo a polícia, a mulher teria dito que o companheiro é dependente químico e que desde sábado estava desaparecido.
Continua depois da publicidade
De acordo com a polícia, este foi o terceiro caso, nos Ingleses, de usuário de drogas com bom poder aquisitivo que empenha seu próprio carro com traficantes, em troca de cocaína. A polícia explica que, enquanto o usuário fica cheirando pó, os traficantes usam seu carro para cometer outros crimes. Quando o carro não serve mais, os traficantes devolvem o veículo para o dono e apresentam a conta da cocaína consumida.