A Polícia Civil de Santa Catarina recebeu no fim da manhã desta quinta-feira a confirmação de que Morgana dos Santos, 24 anos, de Canelinha, está presa na Itália por tráfico internacional de drogas desde 5 de junho. As polícias Civil e Federal buscaram informações sobre a jovem depois que a família dela fez um boletim de ocorrência, na semana passada, por desaparecimento. Ela estava há mais de 30 dias sem fazer contato.
Continua depois da publicidade
Conforme a Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas (DPPD), o caso foi inicialmente enquadrado como desaparecimento por conta da comunicação dos familiares, mas tecnicamente a situação não era essa porque o registro não veio de ninguém que convivia rotineiramente com Morgana.
— Os parentes só deram pela falta do contato dela, mas eles não moravam juntos. Fomos informados pelo pessoal de Canelinha que lá já havia esse boato da prisão e fomos atrás. A confirmação veio da Polícia Federal brasileira em contato com os italianos — explica a agente Márcia Hendges, da DPPD.
Continua depois da publicidade
Segundo o que foi repassado à PF, Morgana seria uma mula do tráfico e foi presa com cocaína no dia 5 de junho, assim que desembarcou do avião em Milão. A quantidade da droga que estava com a jovem não foi divulgada.
A família foi orientada a procurar o Itamaraty, por meio do Consulado Geral da União, para buscar mais informações da situação de Morgana na Itália e tratar da deportação da jovem.