A Polícia Civil de Santa Catarina recebeu no fim da manhã desta quinta-feira a confirmação de que Morgana dos Santos, 24 anos, de Canelinha, está presa na Itália por tráfico internacional de drogas desde 5 de junho. As polícias Civil e Federal buscaram informações sobre a jovem depois que a família dela fez um boletim de ocorrência, na semana passada, por desaparecimento. Ela estava há mais de 30 dias sem fazer contato.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias

Conforme a Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas (DPPD), o caso foi inicialmente enquadrado como desaparecimento por conta da comunicação dos familiares, mas tecnicamente a situação não era essa porque o registro não veio de ninguém que convivia rotineiramente com Morgana.

— Os parentes só deram pela falta do contato dela, mas eles não moravam juntos. Fomos informados pelo pessoal de Canelinha que lá já havia esse boato da prisão e fomos atrás. A confirmação veio da Polícia Federal brasileira em contato com os italianos — explica a agente Márcia Hendges, da DPPD.

Continua depois da publicidade

Segundo o que foi repassado à PF, Morgana seria uma mula do tráfico e foi presa com cocaína no dia 5 de junho, assim que desembarcou do avião em Milão. A quantidade da droga que estava com a jovem não foi divulgada.

A família foi orientada a procurar o Itamaraty, por meio do Consulado Geral da União, para buscar mais informações da situação de Morgana na Itália e tratar da deportação da jovem.