Uma jovem de 25 anos perdeu a vida em um acidente de trânsito por volta das 23h30min de sexta-feira na rua Engenheiro Udo Deeke, no bairro Salto do Norte, em Blumenau. Kamila Gabriela Vieira foi encaminhada em estado grave ao Hospital Santa Isabel, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 5h. De acordo com a Guarda de Trânsito, o condutor que atropelou a jovem tinha 0,08 mg de álcool por litro de sangue. O homem de 53 anos teve sua Carteira Nacional de Habilitação recolhida e foi notificado.

Continua depois da publicidade

O enterro de Kamila será neste domingo, às 11h, no Cemitério São José, no Centro de Blumenau. O velório acontece na Capela Frei Fulgêncio, que fica junto ao cemitério.

O veículo com placas de Gaspar cortou a frente da Honda Biz conduzida por Kamila. Ela foi atendida pelo Corpo de Bombeiros inconsciente, em parada respiratória e apresentando escoriações nas pernas e braços, além de ferimentos na cabeça e no rosto.

O motorista do Fiesta fez o teste do bafômetro, que apontou 0,08 mg de álcool por litro de sangue. Ele não se feriu no acidente. De acordo com a Polícia Civil de Blumenau, o homem não foi preso em flagrante pois a vítima não morreu no local do acidente. Para que o delegado avalie o caso é preciso que a família de Kamila registre a ocorrência na delegacia.

Infração administrativa

Continua depois da publicidade

Não é permitido pela legislação brasileira que o condutor utilize nenhuma quantidade de álcool. Até 0,30 mg/l, o condutor responde por infração administrativa e perde 7 pontos na carteira. Acima de 0,30 mg/l, o caso passa a ser um crime de trânsito. Em ambas as situações, uma multa no valor de R$ 1.915,40 é aplicada.

No caso do acidente que tirou a vida da jovem, a Guarda de Trânsito informou que o condutor alegou ter bebido apenas uma lata de cerveja durante a tarde de sexta-feira. Como Kamila morreu no hospital, o motorista não foi encaminhado à Central de Polícia.

Acidente em Benedito Novo

Uma jovem de 21 anos perdeu a vida em um acidente de trânsito por volta das 17h40min desta sexta-feira na SC-477, em Benedito Novo. Dilene Ferreira trafegava em uma motocicleta Honda Biz no sentido Benedito Novo/Timbó no momento em que chocou-se com um Volkswagen Santana com placas de Indaial, cujo condutor não foi identificado, de acordo com a Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv). Dilene não resistiu aos ferimentos e morreu no local.