Uma jovem de 23 anos ficou com 40% do corpo queimado depois que um vazamento de gás explodiu um pedaço do apartamento dela na manhã desta terça-feira. Malu Bianca está internada no Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus Passos, em Laguna, no Sul, com queimaduras de segundo grau e sem previsão de alta.
Continua depois da publicidade
Segundo relatos do marido de Malu, Diogo Pureza Reis, que também estava na residência, eles foram acordados por volta das 6h com um cheiro forte de gás. Ela levantou do quarto e foi a procura de onde estava o vazamento. Ao acender um isqueiro próximo ao fogão, uma explosão tomou conta da cozinha e a pressão estraçalhou os vidros de duas janelas da sala.
— O cheiro forte estava na casa toda. Tentei abrir as janelas e portas para tentar fazer o ar circular. O vazamento estava na mangueira que liga o botijão de gás ao fogão. Desconectei os dois e fechei o botijão o mais rápido possível — conta Reis.
O apartamento já passou por uma perícia do Corpo de Bombeiros e está liberado para o retorno. Segundo Reis, os prejuízos estão restritos à cozinha que está com uma parede queimada e aos vidros da sala, mas afirma que os danos não foram grandes.
Continua depois da publicidade
Eles planejam retornar para o apartamento no primeiro andar de um prédio antigo no Centro de Laguna assim que Malu receber alta do hospital.