Um jovem, de 22 anos, acabou morrendo após ser esfaqueado pelo primo, de 18, durante uma briga na tarde do último sábado (10), em Chapecó. O irmão da vítima, de 29 anos, também foi ferido com golpes de faca no rosto e nas costas, pelo pai do outro jovem, um homem de 43 anos, durante a confusão.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Os dois irmãos foram socorridos e levados ao Hospital Regional do Oeste (HRO), mas o mais novo acabou morrendo poucas horas depois. Os suspeitos, pai e filho, foram presos por tentativa de homicídio e homicídio consumado, respectivamente.

Mãe de menina morta em voo que caiu recebeu áudio da filha: “Já estou no avião”

O caso é investigado pelo Departamento de Investigação Criminal de Chapecó. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Eder Matte, a briga ocorreu próximo à residência dos suspeitos, na rua Cristaldo Rodrigues, no bairro Vila Real. A vítima de 29 anos relatou à polícia que havia entre os mais jovens um desentendimento.

Continua depois da publicidade

— Ele contou que havia ido verificar a situação do irmão, que teria ido até a casa dos suspeitos. Havia já uma discussão com o primo deles e aí esse irmão dele procurou o primo para resolver esse problema entre eles. Um motivo fútil, a princípio, parece que esse primo teria ameaçado um outro familiar e eles foram lá para tentar resolver essa questão e após conversa entraram em vias de fato — relatou o delegado.

Os suspeitos foram presos logo depois do crime pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). O jovem teria fugido do local usando o veículo de uma das vítimas e retornado logo depois, sendo capturado pela polícia. Ele alegou legítima defesa. O pai também foi preso após ser localizado por outra guarnição da PM.

Leia mais

Carrões de criminosos viram viaturas em Santa Catarina

Resgate de cão que caiu em fenda de 30 metros mobiliza operação estilo “Missão Impossível” em SC