A jovem Vitoria Carolina morreu nesta semana aos 21 anos após contrair Covid-19 em Joinville. Vitoria estava hospitalizada no Hospital Municipal São José, mesma unidade onde a mãe dela atua como enfermeira, mas não resistiu às complicações e faleceu na última quarta-feira, dia 31 de março. 

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

“Não queria ter acordado com uma notícia dessa”, diz amiga

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentam a despedida tão precoce. 

– Eu queria não ter acordado com uma notícia dessa. É difícil demais de acreditar. Fiquei até agora pensando em o que escrever ou uma forma de mudar isso tudo, mas não tem como. Você sempre foi uma amiga incrível, sempre esteve presente nos momentos mais importantes da minha vida, mesmo com toda correria do dia a dia você sempre arrumava um tempo pra mandar uma mensagem dizendo que estava com saudades, ou pra relembrarmos dos velhos tempos com uma breve conversa – escreveu uma amiga. 

> “Vejo tempos sombrios para a saúde”, lamenta médico de Joinville na linha de frente à Covid-19

Continua depois da publicidade

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=2868885840002912&id=100006445727753

Outra amiga, Daniela Dunzer, registrou a segunda dor da perda em menos de um mês: a tia dela faleceu por Covid-19 no dia 17 de março e, agora, Daniela também precisou se despedir da amiga Vitoria. 

https://www.facebook.com/daniela.dunzer/posts/3878538145547106

Vítimas jovens da Covid-19

Vitoria é uma das vítimas mais jovens da doença no município. Neste ano, a cidade lamentou o óbito de uma bebê de apenas sete meses de vida, a mais nova até o momento. 

> “Se não fosse a Covid-19, ela estaria com a gente agora”, diz mãe de bebê que morreu em Joinville

Em 2020, uma adolescente de 16 anos também morreu por causa da Covid-19. Ela foi a primeira menor de idade a falecer em decorrência de complicações da doença em Joinville. 

Continua depois da publicidade

Segundo dados estaduais, Joinville ultrapassou a marca de 1 mil mortes nessa semana, na mesma data em que o óbito de Vitoria foi registrado. Um dia antes, a primeira morte ocorrida na cidade por causa do vírus completava um ano. 

Nesta sexta-feira (2) Joinville já contabiliza 1.016 vidas perdidas por coronavírus segundo balanço divulgado pelo Governo do Estado. 

Leia também:

Entenda como ocorreu o avanço da pandemia na cidade entre março de 2020 a março de 2021

> “Ninguém sabia como lidar com aquilo”, recorda filha de primeiro joinvilense a morrer por coronavírus

Continua depois da publicidade