Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (24) por maus-tratos contra uma cachorra em Tubarão, no Sul catarinense. De acordo com a Polícia Civil, o animal estava desnutrido, preso em uma corrente sem coleira, sem espaço pra se locomover e sem acesso a comida e água.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Segundo os policiais, logo que chegaram ao local, ficou visível a situação de maus-tratos que o cachorro sofria. Se tratava de uma cachorra dócil, já castrada por pessoas solidárias à causa animal. Conforme as informações, o animal foi levado ao Centro de Controle de Zoonoses de Tubarão, local por onde passará por tratamento. Depois de recuperada, ela será colocada para adoção e poderá ir para um novo lar.

A prisão aconteceu no período da tarde, no bairro Guarda – Margem Esquerda. As informações são da Delegacia de Delitos de Trânsito, contra o Consumidor e de Crimes Ambientais (DDTCA) de Tubarão. O dono do cãozinho estava em casa e foi preso em flagrante, e levado para o Presídio Regional da cidade. O crime de maus-tratos prevê uma pena de até cinco anos de prisão.

A cachorrinha estava presa em uma corrente sem coleira, sem água nem comida
A cachorrinha estava presa em uma corrente sem coleira, sem água nem comida (Foto: Polícia Civil, divulgação)

Leia também

Máscaras não serão mais obrigatórias em ambientes abertos em SC

Continua depois da publicidade

Acusada de matar grávida em Canelinha admite que “estudou” como tirar bebê

Após acidente em Joinville, o que o TCE quer saber da prefeitura