Um tumulto terminou em morte sábado à noite no Estaleirinho, em Balneário Camboriú. A vítima identificada como Wesley Ferreira Liz Cândido, 20 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo e morreu na hora. Outro homem de 29 anos ficou ferido após tiros que teriam sido efetuados no Sky Beach, segundo a Polícia Militar de Balneário Camboriú.

Continua depois da publicidade

Os policiais foram acionados por volta das 22h e encontraram a vítima na calçada. O Samu chegou a ser acionado, mas o jovem já estava morto. Segundo testemunhas, houve uma confusão no local seguida do barulho de tiros, mas ninguém soube identificar o autor dos disparos.

:: Leia mais notícias do Litoral em osoldiario.com.br

A segunda vítima foi atingida por dois tiros, um na panturrilha e outro no pé esquerdo. Ele foi até o Pronto Atendimento da Barra receber acompanhamento médico e informou aos policiais que se feriu no mesmo local onde Cândido foi morto.

Após receber denúncias sobre uma possível localização do autor do homicídio, a PM de Itapema foi até uma casa conhecida como local de tráfico de drogas e prendeu três homens, um de 32 anos, outro de 30 e outro de 25, e apreendeu três menores – dois de 17 e um de 16 anos. Um dos rapazes teria confessado ser o autor dos disparos contra a vítima. Foram apreendidos ainda uma pistola .380 com numeração suprimida, um torrão de maconha, dois automóveis e duas motos, estas com registros de furto. Os seis suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia Civil e, segundo a PM, responderão por tráfico de drogas, furto de veículos, porte ilegal de arma de fogo e homicídio.

Continua depois da publicidade

O clube informou apenas que o tumulto e o crime ocorreram na rua, na parte externa do estabelecimento. Um inquérito foi aberto para investigar o caso.