Um jovem de 19 anos foi atingido por três disparos de arma de fogo na madrugada de domingo no estacionamento da danceteria Rivage no bairro Itoupava Norte, em Blumenau. A ocorrência foi registrada às 4h30min e, segundo a Polícia Militar, os tiros atingiram a região do abdômen e as costas da vítima, que não teve o nome revelado.
Continua depois da publicidade
::: Curta a página do Santa no Facebook
Uma testemunha relatou aos policiais que a tentativa de homicídio teria sido motivada por uma briga entre a vítima e outro homem. Algumas pessoas que estavam no local afirmaram que os disparos teriam acontecido dentro da festa, versão que não foi confirmada pela assessoria de imprensa da Rivage. De acordo com a casa noturna, o possível autor dos disparos teria ido até o carro, pegado a arma e atirado contra o jovem no estacionamento.
O jovem foi encaminhado pelo Samu ao Hospital Santo Antônio. Por volta das 14h30min desta segunda-feira ele permanecia internado, passava bem, mas os familiares não autorizaram o hospital a repassar detalhes sobre seu o estado de saúde. Ainda de acordo com a PM, a Polícia Civil não foi ao local do crime, onde o pai do jovem baleado foi orientado a registrar a ocorrência na Central de Polícia.
::: Leia mais notícias de segurança
Continua depois da publicidade
Confira o que diz a Rivage sobre o acontecimento:
A primeira preocupação da empresa, como não poderia deixar de ser, foi atender o atingido e encaminhá-lo ao hospital, dando assistência não só a ele, como sua família. Paralelo a isso, o pai do jovem atingido registrou Boletim de Ocorrência, dando sequência nas atitudes cabíveis perante a lei.
A segunda preocupação foi a de ouvirmos alguns clientes que estavam do lado externo da casa, onde disseram ter acontecido três disparos após uma breve briga iniciada dentro da casa. Os seguranças colocaram os responsáveis pela briga para área externa do estabelecimento. Inclusive na mesma noite conseguimos por meio de relatos de outras pessoas, identificar o possível responsável pelos tiros. Vale ressaltar que o jovem atingido não possui risco de morte. No momento estamos esperando as investigações preliminares dos órgãos competentes para depois nos posicionarmos quanto ao fato.