Uma jovem de 19 anos deu à luz na manhã deste domingo, dia 20, no posto de apoio montado na Escola Paroquial Bom Jesus, que oferece apoio às vítimas da tragédia de Petrópolis (RJ).

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

De acordo com equipes de socorristas e voluntários que estavam no local, a grávida Giovanna não estava abrigada e chegou ao ponto de apoio por volta das 7h30 para avisar a mãe, acolhida na Escola Paroquial, que estava sentindo dores.

A equipe do posto de saúde que estava presente, foi chamada e examinou a jovem grávida de nove meses, da segunda filha. O parto foi feito pela enfermeira Tatiana Jardim Costa e pela médica Rita de Cassia Araújo.

“Eu e a mãe dela a colocamos no chão, e eu falei: ‘faz força’. Logo já vi a cabeça da bebê, e ela nasceu. Foi lindo”, disse Tatiana Jardim Costa.

A diretora da escola, Renata Zacharsk, disse que o momento emocionou a todos no local.

Continua depois da publicidade

“Ela estava tendo contrações fortes. Acionamos a Defesa Civil, que chamou a ambulância, mas não deu tempo. A bebê nasceu aqui mesmo. Foi a coisa mais emocionante que vi na vida. Ela não estava abrigada na escola, só a mãe dela. Foi um momento muito emocionante para todos aqui.”

Após o parto, Giovana e a pequena Ana Alice foram levadas para o Hospital Alcides Carneiro, no bairro de Corrêas. As duas passam bem.

Leia mais: 

Equipes de Santa Catarina atuam na busca por vítimas em Petrópolis; veja vídeo

Após pedido de MG, bombeiros militares de SC se deslocam para Brumadinho

Chuva em Petrópolis deixa mortos e soterrados; veja vídeo

Imagens mostram impacto da tragédia causado pelas chuvas em Petrópolis