Um jovem de 15 anos morreu no fim da tarde desta sexta-feira (31) em Bom Retiro, cidade com cerca de 10 mil habitantes na Serra de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava caçando junto com outro homem na Estrada Geral do Cambará quando acabou atingida por um disparo acidental.

Continua depois da publicidade

O caso foi registrado como homicídio e será apurado pela Polícia Civil.

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo o Corpo de Bombeiros, o chamado na central de emergência ocorreu pouco antes das 18h. A equipe estava a caminho do local quando foi abordada, na BR-282, por uma caminhonete que trazia na parte de trás o jovem. De acordo com os socorristas, o rapaz estava perdendo bastante sangue e foi iniciado o trabalho de ressuscitação cardiopulmonar com o auxílio do desfibrilador.

Uma viatura do Samu também foi enviada ao local diante da gravidade do caso e o jovem chegou a dar entrada no hospital, mas, apesar dos esforços, ele não resistiu. Conforme a Polícia Militar, a vítima estava caçando junto com um homem de 61 anos, o qual estaria manuseando uma espingarda calibre 12 quando a arma caiu, disparou e atingiu o peito do jovem.

Continua depois da publicidade

Correção: até as 14h deste sábado (1º) o texto acima informava que a vítima tinha 18 anos, conforme repassado pelos bombeiros. Entretanto, a idade certa era 15 anos.

Leia mais

Pix, laranjas e MEIs: como investigados da Operação Presságio operavam desvio de recursos

Preso engole celular em Rio do Sul e precisa ser levado ao hospital para tirar o aparelho