O jovem de 18 anos que foi resgatado com vida pelo Corpo de Bombeiros de Florianópolis após afogamento na Praia da Joaquina morreu durante a madrugada desta quarta-feira. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário, na Capital. O corpo do jovem e do pai, que seriam turistas de Goiás, aguardam reconhecimento no Instituto Médico Legal (IML), de Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Segundo o Corpo de Bombeiros ele e o pai, de 56 anos, teriam entrado para nadar no mar, que estava em condições ruins para banho, por volta das 15h. O pai chegou a ser socorrido por populares, mas morreu no local. O jovem foi socorrido por guarda-vidas e encaminhado inconsciente para o Hospital Universitário.
De acordo com o Tenente do Corpo de Bombeiros, George Ferreira, os helicópteros Águia da Polícia Militar e o Pelicano da Polícia Civil, auxiliaram na ocorrência.
Para evitar novos casos os bombeiros orientam que os banhistas evitem nadar em áreas que não tenham postos de guarda-vidas e que fiquem atentos as indicações das bandeiras.
Continua depois da publicidade