Um jovem de 18 anos, identificado como Bruno Henrique Tomaz, morreu afogado em um açude em Lages, na Serra catarinense, na segunda-feira (1º). Ele teria ficado submerso por cerca de uma hora, até mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) encontrarem o corpo.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
O açude, aparentemente desativado, fica nos fundos do Cemitério Parque das Saudades, às margens da BR-282. Segundo o CBMSC, o jovem teria submergido enquanto se banhava no local.
Os bombeiros foram acionados por volta das 15h15, e as buscas começaram imediatamente. O corpo do jovem, já sem sinais vitais, foi encontrado a cerca de três metros de profundidade, na área central do açude.
Amor por cavalos e tradição gaúcha
Bruno compartilhava o amor por cavalos e pela tradição gaúcha nas redes sociais. Era natural de Itapema, Litoral Norte, mas morava em Lages com a família. Ele foi velado na terça-feira (2).
Continua depois da publicidade
— Hoje você é só saudade, esse pai vai te amar para sempre. A dor é grande demais, te amo muito, filho — escreveu o pai dele nas redes sociais.
Número de afogamentos em SC
Dados do CBMSC mostram que 19 pessoas morreram afogadas em Santa Catarina entre 16 e 31 de dezembro, seja em áreas privadas (como piscinas), em água doce ou em praias. Foram seis mortes em água doce, sete em água salgada e seis em áreas privadas.
A média de idade das vítimas é de 27 anos, e a maioria é homem, segundo o CBMSC, considerando as vítimas de afogamentos em água doce e salgada, excluindo áreas privativas.
Leia também
Pai morre após salvar filhas de afogamento em praia de SC
Jovem de 18 anos morre afogado em açude no fundo de cemitério em SC
Adolescente é salvo de afogamento na Praia dos Ingleses, em Florianópolis