Um jovem de 18 anos foi preso por roubo qualificado, resistência e posse de entorpecentes em Siderópolis, no Sul de Santa Catarina, na manhã desta segunda-feira (23). O suspeito invadiu uma residência na Avenida Porfírio Feltrin, fez reféns e exigiu dinheiro das vítimas.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Segundo o relato de uma das vítimas à Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC), o jovem armado invadiu uma casa enquanto um carpinteiro trabalhava na garagem. Ele obrigou o funcionário a amarrar o dono da casa e, depois, forçou a esposa do proprietário a amarrar o funcionário.
Tios que pediram guarda e devolveram sobrinhos são condenados a pagar indenização em SC
O suspeito, ainda, teria ameaçado todos de morte e coagido a mulher a passar a senha de cartões bancários, além de exigir mais de R$ 10 mil. Uma das vítimas conseguiu se soltar e fugir para outra parte da residência, onde pediu socorro.
Continua depois da publicidade
O criminoso, então, teria fugido com alguns pertences. A PM foi acionada e, após buscas nas proximidades, identificou o suspeito que ainda tentou escapar pulando muros e escondendo-se em uma casa.
Os objetos roubados foram recuperados. Com o jovem, foram encontradas porções de maconha e cocaína, mas a suposta arma do crime não foi localizada. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia.
Leia mais
O que é trombose, doença que fez prefeita amputar perna em SC
Cinco pessoas morrem em acidente entre carro e caminhão na BR-280, em Porto União