Um jovem de 18 anos morreu na madrugada deste sábado (30) no Hospital São José, em Joinville, em decorrência de perfurações provocadas por disparos de arma de fogo. O crime teria acontecido horas antes, por volta das 20h50, em uma praça comunitária no bairro Jardim Iririú. Osmar Padilha Lyma não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 4h40.

Continua depois da publicidade

De acordo com o delegado Fábio Estuqui, da Divisão de Investigação Criminal (DIC), o rapaz estava sentado em um banco próximo a um campinho de areia na Rua Júlio de Mesquita Filho, quando uma pessoa ainda não identificada chegou por trás da vítima e efetuou diversos disparos. Ao menos dois tiros de arma calibre 38' atingiram o jovem.

Depois dos disparos o autor do crime fugiu do local e ainda não foi localizado. Testemunhas afirmaram a polícia que diversos tiros foram disparados, todos em direção a Osmar. Nenhuma outra pessoa que estava no local ficou ferida.

Osmar Lyma chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e deu entrada no Hospital São José, onde veio a falecer. Um inquérito já está aberto na Polícia Civil para apurar as circunstâncias da morte e a autoria do assassinato.

O Instituto Médico Legal (IML) ainda não havia liberado o corpo do rapaz até 14h55. No entanto, de acordo com a Central Funerária de Joinville o velório está marcado para acontecer na Capela do Cemitério São Sebastião, com sepultamento às 14 horas de domingo (31).

Continua depois da publicidade

Leia Também

Criminosos roubam joalheria de Jaraguá do Sul e são presos durante fuga na BR-101, em Itajaí

Homem é preso por violência doméstica e desobediência de ordem judicial em Joinville

Suspeitos de matar Marielle são transferidos para presídio federal no Rio Grande do Norte