Um homem de 18 anos foi morto na noite de segunda-feira (20), em Guaramirim, após ser jurado de morte por um grupo para o qual devia dinheiro. O caso ocorreu por volta das 22h30, em um condomínio residencial no bairro Corticeira. Segundo a Polícia Militar, o rapaz morava no local onde foi atacado e atingido por tiros. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Voluntários e pelo Samu e encaminhado para o Hospital São José de Jaraguá do Sul.

Continua depois da publicidade

No local, os policiais descobriram que o jovem teria sido autor de uma agressão contra outro homem e que, por isso, estaria jurado de morte. A Polícia Militar realizou buscas por aproximadamente cinco horas até encontrar três suspeitos de envolvimento no assassinato. Um homem de 23 anos confessou ter atirado no rapaz porque ele tinha uma dívida de R$ 3 mil que não havia sido acertada.

De acordo com o relato, ele fugiu do local e deixou a arma do crime, um revólver calibre .38, e as munições, com dois adolescentes de 16 anos, para que estes escondessem o objeto. Os garotos também foram encontrados e mostraram onde haviam escondido a arma.

Os três foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá do Sul. Quando estavam na delegacia, o hospital comunicou a Central da Polícia Militar que o jovem baleado não resistiu aos ferimentos e morreu. O homem de 23 anos pode ser indiciado por homicídio, corrupção de menores e posse irregular de arma de fogo.

Continua depois da publicidade