Uma jovem de 18 anos foi resgatada com vida pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani, no Meio-Oeste de Santa Catarina, após cair de um penhasco na madrugada de domingo para segunda-feira. Elaine Pereira caiu entre 14 e 16 metros – sendo sete em queda livre.
Continua depois da publicidade
Para chegar ao local, os bombeiros precisaram descer de rapel para socorrer a vítima. O comandante da corporação Joel Lopes de Lima participou do resgate e disse que conversou com Elaine após a queda:
– Ela me disse que as costas doíam muito e que não conseguia mexer as pernas. Pela altura da queda, ela teve muita sorte – diz Joel.
A operação durou cerca de 2 horas. Após imobilizá-la, os bombeiros retiraram a vítima por outro caminho para evitar lesões mais sérias. Ela foi encaminhada para o Hospital São Jorge, na mesma cidade, com lesões graves na coluna e em seguida levada para o Hospital São Francisco, em Concórdia, onde se recupera.
Continua depois da publicidade
Causas da queda serão investigadas
O pedido de socorro chegou aos bombeiros logo depois da meia-noite. O esposo de Elaine ligou para emergência e apontou o local do incidente. Segundo Joel, há mais de uma versão para queda. O caso será investigado pela Polícia Civil de Irani.