Um jovem de 16 anos morreu afogado na Praia do Rosa, em Imbituba, nesta terça-feira (2). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ele entrou na lagoa do Rosa, onde não tem visibilidade aos postos guarda-vidas ativados até o momento, e acabou se afogando.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas segundo informações da ocorrência, o afogamento aconteceu de forma rápida. Ainda não se sabe o que teria ocasionado o acidente. De acordo com a equipe de bombeiros, pela forma como aconteceu, o menino pode ter tido um mal súbito, mas a causa ainda não foi confirmada.

O corpo desapareceu na lagoa e foi encontrado após cerca de 15 minutos, segundo informações da equipe que atendeu a ocorrência. O jovem, que é morador de Garopaba, estava com a família na praia.

> Áudio de miado de gato ajuda bombeiros de SC a resgatar filhote em tubulação

Continua depois da publicidade

> Rodovias de SC têm queda de 60% no número de mortes durante feriado de Finados

Sobre os postos de guarda-vidas, o Corpo de Bombeiros explica que, atualmente, existem dois postos ativados – um no canto Sul e outro no canto Norte. O posto Central, que daria visibilidade para o local onde o jovem se afogou, será ativado no início da temporada de verão, em 10 de dezembro, conforme explica a guarnição.

A identidade do jovem não pode ser divulgada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), porque a vítima é menor de idade, conforme informou o órgão.

*Sob supervisão de Lucas Paraizo.

Leia também

La Niña influência o clima na virada do ano

Novos radares da BR-101 em SC devem começar a funcionar em dezembro

Homem agride irmã com socos no rosto e cabeça e é preso em Canoinhas