O drama da família de Liany Bugança teve um final feliz com a localização da adolescente, de 16 anos, por volta das 10h30 deste sábado. Ela estava desaparecida desde a manhã de quinta-feira e foi encontrada, com saúde, caminhando pelas ruas do bairro Vila Nova, zona Oeste de Joinville.

Continua depois da publicidade

Depois de tantas indicações que não se confirmaram, o alerta chegou de madrugada. A mãe, Nirley Bueno da Silva Tavares, recebeu a ligação de amigos por volta das 2 horas alertando que Liany tinha sido vista no bairro Vila Nova. Nirley mora no bairro Iririú e, de início, não teve muita esperança.

De manhã cedo, os amigos foram até lá e a encontraram caminhando. A adolescente foi levada para casa deles até a chegada de Nirley. A mãe ainda está se inteirando do que ocorreu. As primeiras informações dão conta de que a adolescente foi de carona até o bairro Vila Nova. Lá, recebeu abrigo de uma família.

A mãe conta que a garota informou à família que estava visitando a avó no bairro. Ela foi recebida porque Liany conhecia um dos membros da casa, uma menina de 11 anos com quem teve contato na escola. A mãe de Liany conversou com os familiares e pegou a mochila que a adolescente carregava quando saiu de casa e ninguém percebeu. A justificativa para dormir no local seria o fato de que a avó estaria com visitas.

Continua depois da publicidade

Na manhã deste sábado, a adolescente saiu da casa do Vila Nova dizendo que ia para casa da avó. Enquanto caminhava pelas ruas, foi identificada pelos amigos que a procuravam. A mãe diz que não tem parentes no bairro e que a avó já é falecida.

Enquanto tenta entender o que houve e as motivações da filha, Nirley respira aliviada pois conseguiu a principal resposta: a de que a filha está bem.

– Há dois dias não comia e nem conseguia dormir – diz a mãe, relembrando o desespero que passou imaginando o que poderia ter acontecido.

Continua depois da publicidade

A família estava à procura da adolescente desde a manhã de quinta-feira, quando ela desceu do apartamento para colocar o lixo na rua e não voltou mais.

Confira outras notícias de Joinville e região no AN.com.br